Tecnologias@ssistivas
Principal | Links | Contato
A+ A-  
Inscrição para Equipe
Tecnologia Assistiva
Depoimentos
Certificados
 
Equipe
Dúvidas Freqüentes
Artigos
Destaques
 
Avaliação
Inscrição
Confirmar Interesse
 
Declaração
 
DESTAQUES
 
05/02/2013
Sexta edição do Curso de Tecnologia Assistiva UAB/Unesp recebe inscrições até 14 de fevereiro
http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1467:sexta-edicao-do-curso-de-tecnologia-assistiva-uabunesp-recebe-inscricoes-ate-14-de-fevereiro&catid=177&Itemid=441&lang=pt_br
 
 
Professores das redes públicas municipal e estadual de Ensino já podem se inscrever para a sexta edição do curso de aperfeiçoamento a distância “Tecnologia Assistiva, Projetos e Acessibilidade: Promovendo a Inclusão Escolar”, promovido pela Faculdade de Ciência e Tecnologia (FCT) da Unesp Presidente Prudente por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em um convênio com Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC). Serão oferecidas aproximadamente 1000 vagas para todas as regiões do Brasil.


Sob a coordenação da Prof. Ms. Denise Ivana de Paula Albuquerque, o curso tem cinco meses de duração (180 horas) e está estruturado em 4 módulos, nos quais as atividades serão postadas em agendas semanais no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) pela plataforma Teleduc. Os conteúdos pedagógicos a serem abordados serão disponibilizados também em apostilas e videoaulas gravadas em parceria com o NEaD (Núcleo de Educação a Distância da Unesp).


Um dos objetivos primordiais do curso é oportunizar a discussão e problematização sobre a questão da Educação Inclusiva e seus desdobramentos no projeto político pedagógico e na prática da sala de aula. Por isto, busca oferecer estratégias pedagógicas e metodológicas para o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e Tecnologia Assistiva (TA,) como recursos educacionais e de acessibilidade na escola aos professores cursistas de todas as regiões do Brasil.


Para a sexta edição, os conteúdos dos módulos foram revisados e atualizados e algumas atividades foram reformuladas e/ou acrescentadas, de acordo com a coordenadora Denise. Para ela, é muito importante ampliar as discussões sobre Educação Inclusiva e propor mudanças para o espaço escolar. “Compreender o que é Educação Especial, Tecnologia Assistiva e outras temáticas abordadas no curso, bem como valorizar e formar continuamente um educador para a Educação Inclusiva são pontos fundamentais deste curso”, completa.


Para mais informações e inscrições é necessário acessar o site www.ta.unesp.br até 14 de fevereiro.


Soraia Marino – NEaD
(foto: Finep)
 
Voltar
 
Tecnologia@ssistiva - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Matheus Poletto e Fabio Jacinto
Novas funcionalidades por Alisson Coelho do Carmo